Na tarde desta terça-feira (6/5), por ocasião do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia de Minas Gerais, um novo debate foi realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a presença de deputados e gestores de Universidades públicas Federais e estaduais de Minas Gerais, entre as quais a Unimontes. Em pauta, a importância do desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia no Estado.

Vice-reitora da Unimontes, a professora Ilva Ruas de Abreu participou da audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Também destacou o papel histórico da Unimontes no desenvolvimento regional junto ao Estado, como Universidade que alavancou o ensino público no sertão norte-mineiro.

“Fomos a última região a ter uma Universidade pública, quando todas as demais já contavam com uma instituição de ensino superior gratuita. Desde então, o papel da Unimontes, que cobre uma área com mais de 90 municípios, é primordial para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, apontou.

As audiências públicas tiveram transmissão ao vivo pela TV Assembleia, possibilidade de acompanhamento dos trabalhos em tempo real também pelo site da ALMG.

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024