Na tarde desta terça-feira (6/5), por ocasião do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia de Minas Gerais, um novo debate foi realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a presença de deputados e gestores de Universidades públicas Federais e estaduais de Minas Gerais, entre as quais a Unimontes. Em pauta, a importância do desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia no Estado.

Vice-reitora da Unimontes, a professora Ilva Ruas de Abreu participou da audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Também destacou o papel histórico da Unimontes no desenvolvimento regional junto ao Estado, como Universidade que alavancou o ensino público no sertão norte-mineiro.

“Fomos a última região a ter uma Universidade pública, quando todas as demais já contavam com uma instituição de ensino superior gratuita. Desde então, o papel da Unimontes, que cobre uma área com mais de 90 municípios, é primordial para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, apontou.

As audiências públicas tiveram transmissão ao vivo pela TV Assembleia, possibilidade de acompanhamento dos trabalhos em tempo real também pelo site da ALMG.

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial