Na tarde desta terça-feira (6/5), por ocasião do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Pesquisa e Tecnologia de Minas Gerais, um novo debate foi realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a presença de deputados e gestores de Universidades públicas Federais e estaduais de Minas Gerais, entre as quais a Unimontes. Em pauta, a importância do desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia no Estado.

Vice-reitora da Unimontes, a professora Ilva Ruas de Abreu participou da audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Também destacou o papel histórico da Unimontes no desenvolvimento regional junto ao Estado, como Universidade que alavancou o ensino público no sertão norte-mineiro.

“Fomos a última região a ter uma Universidade pública, quando todas as demais já contavam com uma instituição de ensino superior gratuita. Desde então, o papel da Unimontes, que cobre uma área com mais de 90 municípios, é primordial para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, apontou.

As audiências públicas tiveram transmissão ao vivo pela TV Assembleia, possibilidade de acompanhamento dos trabalhos em tempo real também pelo site da ALMG.

Relacionadas

Unimontes lança edital com 61 vagas para Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde
Mostra Telas Amigáveis – Unimontes recebe sessão de cinema ao ar livre na próxima quinta-feira
Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes orienta professores na submissão e gestão de projetos financiados
Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25