A Universidade Estadual de Montes Claros sediou nessa quinta-feira (14 de junho), a reunião do Colegiado Executivo do Território Norte dos Fóruns Regionais, instituído pelo Governo de Minas Gerais como um espaço para garantir a presença da população na construção e no planejamento das políticas públicas. A reunião apresentou ações do Estado no Norte de Minas, fruto da deliberação dos integrantes do Fórum Regional.

O secretário-adjunto de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, César Cristiano de Lima, fez um balanço positivo da reunião e das ações do Estado, lembrando que os fóruns regionais são essenciais, “pois, somente dessa forma a gente consegue atravessar um período de tamanha dificuldade não só na política, como também na economia e nas finanças do Estado”.

Sued Botelho é o scretário-executivo do Território Norte dos Fóruns Regionais e, no encontro na Unimontes, reforçou que a reunião apresentou um balanço positivo das ações do Governo do Estado relacionadas às demandas e reivindicações apresentadas no Fórum Regional e serviu, ainda, para mostrar a real situação financeira do Estado. Representantes de diversas secretarias de Estado apresentaram ações e obras no Norte de Minas, geradas pelas demandas dos Fóruns Regionais.

Visita Secretario adjunto

Secretário-adjunto da Seplag, César Cristiano de Lima, e o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela

UNIMONTES

Em reunião com o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, o secretário-adjunto César Cristiano de Lima recebeu uma planilha com as diversas ações do governo mineiro na Unimontes, notadamente obras de infraestrutura que vem melhorando a prestação de serviços e os espaços para as ações de ensino. Foi destacado o apoio do Estado também ao Hospital Universitário Clemente de Faria, com obras e reformas fundamentais para ampliar o atendimento à sociedade.

Durante a reunião foram destacadas diversas obras em andamento, como as 13 escolas do Programa Brasil Profissionalizado e o esforço do Governo de Minas e da Unimontes para a conclusão do Anfiteatro “Reitor José Geraldo de Freitas Drumond”, que será um dos maiores espaços para eventos e apresentações culturais no Norte de Minas, com capacidade para 750 pessoas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia