“O PIBID e a Educação Física: Vivências, Possibilidades e Desafios”. Este é o tema da mesa redonda desta quarta-feira (20/3), no âmbito do Fórum Permanente de Educação Física, o FOPEF da Universidade Estadual de Montes Claros. As atividades acontecem no auditório do prédio 6, no campus-sede, às 17h30, com participação gratuita para alunos, professores, pesquisadores e a comunidade em geral, gratuitamente.

A foco da discussão aberta está no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que é desenvolvido no âmbito dos cursos regulares, na modalidade licenciatura, para os quatro primeiros períodos da graduação.

A Unimontes é uma das principais referências do PIBID no País e, até o ano passado, detinha o segundo maior número de bolsistas no âmbito do programa (1,2 mil pessoas, entre acadêmicos, professores orientadores e professores da educação básica das escolas conveniadas onde as atividades são realizadas).

Participam da mesa redonda as professoras Fernanda de Souza Cardoso, doutora em Ciências da Religião pela PUC-SP, e Berenilde Valéria de Oliveira, mestre em Avaliação das Atividades Físicas e Desportivas pela UTAD (Portugal), além do professor José Roberto Lopes de Sales, mestre em Educação Física pela UCB (Brasília/DF).

A mediação será da professora Ester Liberato Pereira, coordenadora do FOPEF/Unimontes e assessora de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia