O campus da Unimontes na cidade de Januária (Norte de Minas) recebe, nesta terça-feira (30/1), sua primeira edição em 2018 do Fórum Permanente de Educação Física (FOPEF). Será às 19h10, no auditório da unidade, sobre o tema: “Universidade e Sofrimento Psíquico”, com palestra do professor Rafael Baioni.

Podem participar acadêmicos, professores e profissionais de áreas afins. A entrada é gratuita, com previsão de atividades até as 21 horas.

Além do Fopef e da coordenação do curso de Educação Física, o evento envolve o Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão do Lazer (Ludens) e o Programa de Apoio Psicológico e Psicopedagógico e Orientacional (PAPPO), do qual o professor Baioni é um dos coordenadores.

O Pappo tem como objetivo realizar atendimentos individuais e em grupo, por meio de oficinas semanais, como forma de minimizar os transtornos emocionais de alunos e servidores, contribuindo na adaptação, especialmente dos mais novos, ao ambiente acadêmico, ou mesmo na permanência ao longo da graduação. O Programa é vinculado ao Departamento de Educação (CCH), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia