A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza em seu campus de  Espinosa, a partir desta terça-feira (17/05), o 1º Fórum Cientifico e Cultural, que prossegue quinta-feira (19/05). O evento é organizado pelos professores e acadêmicos do curso de Pedagogia ministrado pela Unimontes no município, tendo como objetivo principal conscientizar a comunidade acadêmica sobre as práticas na educação básica.

           Além disso, o fórum busca ampliar o acesso à formação continuada dos futuros pedagogos com atuação na educação básica e contribuir para a construção do conhecimento científico e social. A expectativa dos organizadores é de que sejam reunidos cerca de 200 participantes no evento, envolvendo também membros da comunidade. A programação constará de  ciclo de palestras, mesas-redondas e apresentações de experiências de professores e acadêmicos na área, além de um chá literário.

              A abertura dos trabalhos acontecerá nesta terça-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Espinosa, com um ciclo de palestras coordenado pela professora Meiriane Aparecida Vieira Oliva, abordando o tema “Fundamentos e funções da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Bases Legais”. Nesta quarta-feira,  no mesmo local e horário, haverá  mesa-redonda sobre o tema “Língua Portuguesa na Academia”, com a participação de professores do quinto período do curso de Pedagogia.

     As atividades serão concluídas quinta-feira, com a realização de um chá literário na Escola Estadual Dom Lúcio. Na oportunidade, serão realizados recitais de poesias por professores do terceiro período.

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia