O reitor da  Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, será o paraninfo de 142 formandos do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), unidade Montes Claros. A solenidade de formatura acontece no dia 12 de dezembro, no pátio do 10º Batalhão da Policia Militar (BPM).

O convite foi formalizado por uma comissão dos formandos em visita ao professor Antonio Alvimar Souza,  no gabinete da Reitoria. Na oportunidade, o reitor agradeceu a escolha como paraninfo, destacando o reconhecimento , respeito e admiração ao educandário e à Polícia Militar de Minas Gerais.

Reitor da Unimontes com diretores e alunos do Colégio Tiradentes
(foto: Ana Maria Barbosa/Unimontes)

“Manifesto a satisfação pela escolha como paraninfo das turmas do ensino médio do Colégio Tiradentes. Também devemos enaltecer a parceria entre a Unimontes e a Polícia Militar de Minas Gerais no desenvolvimento de vários projetos e ações comuns em prol da comunidade, a exemplo do UniDay, em outubro deste ano, quando a PM esteve presente com um stand com orientações à comunidade, oferecendo dicas e informações importantes sobre a cultura de paz nas escolas”, lembrou o reitor.

A Unimontes é parceira da PMMG no projeto do Curso do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)  pela modalidade a distância.  A plataforma do curso, criada pela Unimontes, por intermédio do Centro de Educação a Distância (CEAD), serviu como base para a capacitação de cerca de 40 mil policiais militares em todo estado de Minas Gerais.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025