A proposta “Implantação de núcleos multidisciplinares de pesquisa em produção animal e vegetal e modernização estratégica da infraestrutura laboratorial”, da Universidade Estadual de Montes Claros, foi aprovada na Chamada Pública 01/2013/CTinfra-2013, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O valor recomendado foi de R$ 1.029,750, 00, a ser utilizado integralmente para a construção de laboratórios de pesquisa no Campus da Unimontes em Janáuba. 

Segundo o pró-reitor de pesquisa, Vicente Ribeiro Rocha Júnior, a proposta foi coordenada e encaminhada pela Pró-Reitoria de Pesquisa com a participação de professores vinculados ao departamento de Ciências Agrárias e do setor de Engenharia e Arquitetura da Unimontes. 

“O recurso aprovado será investido na infraestrutura de pesquisa do departamento de Ciências Agrárias ampliando a capacidade de pesquisa dos programas de pós-graduação, o que possibilitará, futuramente, a implantação dos doutorados em Produção Vegetal e de Zootecnia no campus de Janaúba”, esclareceu o pró-reitor. 

O campus de Janaúba oferece cursos nas áreas de Agronomia, Zootecnia e Pedagogia e mestrados em Produção Vegetal no Semiárido e Zootecnia.  Atualmente, estão em funcionamento 14 laboratórios vinculados ao Departamento de Ciências Agrárias.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia