Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), ministrado em rede com a participação de 16 universidades brasileiras. Para a Unimontes estão reservadas 15 vagas, com aulas presenciais e duração média de dois anos (2018/2020). O prazo para se inscrever vai até 30 de setembro.

Coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná, o mestrado oferece a área de concentração em “Ensino de Filosofia”, com vagas dirigidas para professores da educação básica que estejam em exercício de sala de aula – preferencialmente em escolas públicas.

Conforme o edital, o processo seletivo é dividido em três etapas: prova teórica, avaliação do projeto de pesquisa e arguição do referido projeto. O professor Ildenilson Meireles é o coordenador do mestrado profissional em Filosofia no âmbito da Unimontes.

Mestrado Profissional em Filosofia
PROF-FILO
Inscrições para seleção
Prazo: até 30 de setembro