O Mestrado de Letras/Estudos Literários e o Grupo de Pesquisa em Filosofia do departamento de Filosofia,  da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), promoverão entre os dias 7 a 9 de maio, no campus-sede, palestras e oficinas sobre Literatura, Filosofia e História com base na obra do escritor francês Jean-Paul Sartre.

Segundo o professor Alex Fabiano Jardim, o evento tem como objetivo promover uma discussão “aprofundada em torno das relações da Filosofia  a partir da obra de Sartre”.

A programação acontecerá sempre a partir das 19 horas, no auditório do prédio 2. No dia 7, por exemplo, será realizada a palestra “Liberdade e História – é possível uma ética sartriana”, com o professor Luciano Donizetti, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já nos dias 8 e 9, as oficinas com tema único: “Sartre: filosofia literária e literatura filosófica”.

As inscrições devem ser efetuadas no Mestrado em Letras/Estudos Literários (2º andar), no prédio 2 – das 14 às 19 horas.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8236.