Nesta semana, a população de Grão Mogol está sendo atendida pelo Projeto Unimontes Solidária. Uma equipe de 35 alunos do projeto seguiu para a cidade, a fim de desenvolver ações extensionistas junto à comunidade no período de 19 a 24 de julho,   por ocasião do 3º Festival de Inverno – Circuito Lago de Irapé. Serão realizadas diversas atividades, voluntárias e culturais.  

Entre as ações previstas estão: trilha ecológica, cinema comentado e ações ambientais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Norte de Minas. Também haverá oficinas de robótica, organizadas em parceria com a Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit) de Montes Claros.  

Neste mês acontece a 18ª edição do Projeto Unimontes Solidária. No período de 7 a 9 de julho, a equipe do projeto atendeu 1.888 moradores de Coração de Jesus – nas comunidades rurais de Lapinha e Tamburilzinho e na área urbana (Bairro Renovação).   A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE).

 

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia