No período de 20 a 23 de junho, será promovido em Montes Claros o Festival de Cenas Curtas “Por um Triz”, com exibição de espetáculos, workshops e mesas redondas. O evento é organizado pela Companhia “De Cá”, do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros – por intermédio do projeto de extensão “Teatro Universitário” (TU). A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira na iniciativa.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (24 de maio), na sala 39, prédio 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH), no campus-sede da Unimontes.

A iniciativa tem como objetivo movimentar, valorizar e reunir artistas teatrais, debater e estimular a criação. Visa também formar grupos e plateias, incentivando as artes cênicas no Norte de Minas e nas regiões de abrangência da Unimontes.

LOCAIS

As atividades serão sediadas em dois locais: nos dias 20 e 21 de junho, no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM/Unimontes), instalado no antigo Casarão da Fafil; e nos 22 e 23 de junho, no Centro Cultural Hermes de Paula.

Podem participar artistas e grupos que não estejam ligados diretamente aos curadores do festival de teatro.

Outra meta do Festival, conforme a organização, propõe reunir atores, diretores, professores e acadêmicos na preparação para apresentações e reflexão sobre as suas práticas, além de permitir o diálogo entre a criação e o meio artista está inserido.

Festival “Por um Triz”
Inscrições abertas: até 24 de maio
Onde se inscrever: Sala 39 – Prédio 2 – CCH, Campus-sede
Quando evento vai acontecer: 20 a 23 de junho