Foi lançado o 1º Prêmio de “Melhor Trabalho de Iniciação Científica do Ano”, da Universidade Estadual de Montes Claros. O concurso está inserido na programação do 9º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg/Unimontes), que acontecerá entre 23 e 26 de setembro, como o maior evento acadêmico da instituição.

A iniciativa do Prêmio é da Pró-Reitoria de Pesquisa, por intermédio da Coordenadoria de Iniciação Científica. Serão agraciados os melhores trabalhos em oito grandes áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Outros; Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Computação e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Lingüísticas, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Confira

O primeiro colocado em cada grande área receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00. Os segundo e terceiro colocados receberão certificados. Os orientadores dos trabalhos também serão contemplados com certificados.

INSCRIÇÕES – As inscrições dos trabalhos estão abertas e podem ser feitas até 24 de julho pela internet: www.fepeg.unimontes.br. O concurso é aberto a todos os cerca de 400 alunos bolsistas dos programas de iniciação científica da Unimontes, entre os quais o Programa Institucional de Incentivo à Docência (Pibid).