Começou nesta quarta (25), e segue até amanhã a 10ª Feira de Economia Popular Solidária promovida pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP). A feira é realizada na área de convivência entre os prédios 1 e 2 do campus-sede da Unimontes.

A  ITCP é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros que acompanha, orienta e auxilia as diversas cooperativas populares no Norte de Minas, além de incentivar o empreendedorismo da economia popular solidária na realização de feiras, eventos e simpósios como espaços de produção, beneficiamento e comercialização de produtos. As atividades são gratuitas. 

Nesta edição, o tema é “valorização do saber popular e da diversidade regional do Norte de Minas”. A feira tem o apoio da coordenação do Encontro das Ciências Sociais. IMG 3919

A comunidade acadêmica tem a oportunidade de conhecer e consumir produtos como remédios caseiros, quitandas, comidas típicas, produtos naturais com óleos e essências florais, além do artesanato regional. Tudo produzido nas diferentes comunidades rurais, indígenas, quilombolas, gerazeiros e barranqueiros. A feira acontece de 9h às 21h. 

Na área de convivência terá também programação musical e cultural com a apresentação dos cantores Chinês, Delmar Ferreira, Vinão Violeiro e da Banda Cabaré, bem como Teatro “Cia Cana de Açúcar”, do curso de Artes da Unimontes e exposição fotográfica do jornalista Manoel Freitas. 

SERVIÇO

10ª Feira de Economia Popular Solidária- Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP)

Local: Campus-sede da Unimontes – Área de convivência (prédios 1 e 2)-

Horário: 9h às 21h

Dias: 25 e 26 de julho

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia