Nomeação de coordenadora valoriza papel da mulher

A nova coordenadora do Fale Com a Unimontes, professora Regina Célia Fernandes Teixeira

A Universidade Estadual de Montes Claros conta com um importante canal de comunicação com a comunidade acadêmica, voltado para ouvir, democraticamente, reclamações, críticas, denúncias, pedidos de providências, sugestões e outras demandas dos professores, servidores técnico-administrativos e alunos. Trata-se do “Fale com a Unimontes”.

A gestão superior da instituição busca aprimorar o serviço de ouvidoria e de escuta da comunidade, visando a melhoria de suas atividades. Com essa perspectiva, a reitoria nomeou como coordenadora do “Fale com a Unimontes” a professora Regina Célia Fernandes Teixeira, graduada em Ciências Sociais, mestre e doutora em Educação, vinculada ao Departamento de Política e Ciências Sociais da universidade.

“O nosso objetivo é sempre ouvir a comunidade universitária, visando atender todas as suas demandas e criar um ambiente saudável para todos. Com a atuação da professora Regina Célia a frente do “Fale com a Unimontes”, temos certeza que alcançaremos esse objetivo. Além de ter uma pessoa altamente qualificada e experiente na área de ouvidoria, contamos com a sensibilidade da mulher em um setor tão importante”, avalia o reitor da instituição, professor Wagner de Paulo Santiago.

Além de atuar como docente da Unimontes há 26 anos, a professora Regina Célia Fernandes Teixeira tem a experiência de 18 anos de trabalho na área de ouvidoria universitária. Ela agradeceu a atual gestão superior da universidade pela confiança em seu trabalho, ressaltando que sua nomeação para a coordenação do “Fale com a Unimontes” também representa o reconhecimento e a valorização da mulher no ambiente acadêmico.

“Me alegrou muito ter recebido o convite da reitoria da Universidade, principalmente, porque ter uma mulher à frente dessa ouvidoria, o “Fale com a Unimontes”, é fundamental para a demarcação dos espaços ocupados pela classe feminina no século 21. Isso pra gente é uma grande alegria”, afirma a professora Regina Célia.

Ela destaca que o “Fale com a Unimontes” é um canal aberto entre professores, servidores técnico-administrativos, estudantes, gestores e comunidade externa. “Trata-se de um espaço de intermediação de diálogo, em que os elogios, as dúvidas, esclarecimentos e sugestões, são bem-vindos”, ressalta.

A   coordenadora do “Fale com a Unimontes” salienta que a proposta da ouvidoria é estender sua atuação a todas as unidades da Unimontes. “Essa integração é de extrema importância. Um dos meus desafios é a aproximação com o Hospital Universitário (HU – Unimontes), com o Museu Regional e também com os demais campi da instituição. O objetivo é o intercâmbio e um diálogo permanente entre todas as instâncias da Universidade”, afirma.

Como funciona o “Fale com a Unimontes”

O “Fale com a Unimontes” executa, de forma imparcial e autônoma, as atividades relacionadas ao recebimento, exame e encaminhamento de manifestações da comunidade acadêmica, tais como: reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios, pedidos de simplificação e pedidos de acesso às informações sob a guarda da Universidade.  O atendimento é oferecido na forma presencial e pelo sistema online.

O setor de escuta da comunidade funciona no quiosque do campus-sede, entre os prédios 1 e 2, próximo à Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), Editora Unimontes e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O Fale Com Unimontes pode ser contactado através do link: https://www.sistemafalecom.unimontes.br/

Atendimento ao público:

(38) 3229 8229 | 98425 0210 (Whatsapp)

E-mail: falecom@unimontes.br

Relacionadas

Museu da Unimontes divulga exposições para novembro
Mestrado Profissional em Educação Física da Unimontes lança Edital para uma vaga de professor colaborador
Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez