Na tarde desta terça-feira (27/11), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) prestou homenagem ao reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela, como reconhecimento ao seu trabalho à frente do Conselho Curador da entidade, entre 2011 e 2017.
A solenidade ocorreu no auditório do prédio 7, do campus-sede, com a participação da diretoria e da equipe de colaboradores da Fadenor, pró-reitores e integrantes da gestão da Unimontes. Houve uma apresentação musical do professor Igor Coimbra, coordenador da Camerata de Violões da Unimontes, café da tarde e a entrega de um trabalho especial do reitor, assinado pelo artista plástico Léo Nobre. A servidora Neila Fiúza leu mensagem em nome dos funcionários da Fundação.
“Esta é uma forma de agradecer a participação ativa, o empenho e a dedicação do professor João dos Reis Canela com a Fadenor, especialmente nos assuntos de defesa da Unimontes”, destacou o atual presidente do Conselho Curador da Fadenor, professor Antônio Dimas Cardoso.
Ele enalteceu, ainda, a atuação do reitor no processo de transformação da fundação no primeiro semestre deste ano, com a divisão administrativa entre Fadenor e Unimontes e a elaboração do novo estatuto, “num processo de absoluta clareza, coesão e transparência”, opinião compartilhada pelo diretor administrativo-financeiro, Abílio Carnielli Filho.
Ao agradecer a homenagem, o professor João Canela destacou a importância histórica da Fadenor que, ao longo de 22 anos, foi essencial no apoio ao crescimento da Universidade Estadual de Montes Claros e, nos dias atuais, segue como parceira institucional e operacional, mas com uma nova realidade. “A Fadenor propiciou muitas conquistas à Unimontes; o momento também é de agradecer”.Atualmente, a Fundação coordena atividades técnico-científicas e apoia a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e outras instituições de Ensino Superior na execução de atividades científicas e tecnológicas, no aprimoramento do ensino, pesquisa e extensão, realização de processos seletivos e também na celebração de contratos e convênios.