Quer saber mais da influência dos símbolos folclóricos e da religiosidade na arte local? É o que propõe a exposição “Integrarte”, que está aberta para visitação no Museu Regional da Universidade Estadual de Montes Claros. São dezenas de peças elaboradas pela Associação dos Artesãos do Núcleo de Artes de Montes Claros, que serão expostas até o dia 25 de setembro. A entrada é gratuita.

Os trabalhos vão desde pinturas e desenhos até esculturas feitas de materiais recicláveis como papel marche e canos de PVC. Há ainda peças com pinturas em pano, além de mandalas com símbolos como o Espírito Santo – um das mais fiéis representações das Festas de Agosto de Montes Claros.

A exposição coletiva é assinada pelas artistas Elda Aléssio Veloso, Maria Alice Bicalho, Maristela Alves, Lígia Aléssio Veloso, Olívia Coutinho Canela e Regina Stela Peres. Os trabalhos foram abertos na última semana, durante as atividades do projeto “A Gosto da Unimontes”, com palestras, oficinas e mostras culturais associadas, especialmente, ao folclore do Norte de Minas.

As coordenadoras explicam que, além da visitação, o público poderá adquirir as telas ou esculturas, já que todos os produtos expostos estão disponíveis para comercialização. O Museu da Unimontes funciona de terça a sexta-feira, de 8 às 17h30. A Mostra Integrarte ocupa uma das salas do segundo andar do Casarão, onde funciona o Museu.

SERVIÇO

Exposição Coletiva “Integrarte”

Local: Museu Regional da Unimontes

Endereço: Rua Coronel Celestino, 75 – Centro Histórico de Montes Claros

Período: até 25 de Setembro

Horário: 8 às 17h30 (terça a sexta-feira)

Mais informações: (38) 3223-4146 e 3229-8590

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia