Lailson Braga e Bruno Terra Dias passam a compor o Órgão Especial do TJMG (Fotos: Eric Bezerra/TJMG)

Com atuação de destaque no curso de Direito, os ex-professores da Universidade Estadual de Montes Claros e magistrados Bruno Terra Dias e Lailson Braga Baeta Neves foram promovidos aos cargos de desembargadores no Órgão Especial, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e contou com as presenças do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz.

O critério de promoção, segundo informações do TJMG, é por merecimento. O desembargador Bruno Terra Dias assume a 6ª Câmara Criminal do TJMG e o desembargador Laílson Braga passa a responder pela 18ª Câmara Cível.

Para o presidente da Amagis, “os magistrados são motivo de orgulho para a Associação e engrandecem o Poder Judiciário de Minas”.

Bruno Terra Dias é magistrado desde 1990, foi juiz de direito em Montes Claros e já esteve à frente como 1º titular e presidente da Turma Recursal do TJMG, É ex-presidente da Amagis, integra o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

O professor Lailson Braga é magistrado desde 1993 e já atuou como juiz na Comarca de Montes Claros; foi convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na função de desembargador da 2ª Câmara Cível e titular da 1ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais.

Relacionadas

Encontro marca lançamento do Programa Conexão Egressos da Unimontes
Governador destaca importância da conquista da Unimontes no Enade
Pesquisa avalia a incidência da Fadiga por Compaixão em profissionais da saúde na Macrorregião Norte
Unimontes promove I Encontro de Egressos nesta quarta-feira (30/04)
Unimontes abre inscrições para Doutorado Acadêmico em Geografia
Unimontes – Opará Mutum abre inscrições para 60 vagas em oficina online sobre mapeamento de práticas cotidianas