Ex-docentes do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Bruno Terra Dias e Lailson Braga Baeta Neves receberam, na sexta-feira (8/11), o Colar do Mérito Judiciário concedido durante sessão comemorativa do Tribunal Pleno. Os homenageados tomaram posse nos dias 11 de julho e 12 de setembro deste ano e estão em pleno exercício de suas funções.

Também foram agraciados com a medalha os desembargadores Glauco Eduardo Soares Fernandes, Octávio de Almeida Neves, Jaqueline Calábria Albuquerque e Adriano de Mesquita Carneiro

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, destacou que, ao mesmo tempo em que é celebrada a posse de seis novos desembargadores, é encerrada a Semana Nacional da Conciliação.

De acordo com o presidente, mais do que nunca, é preciso estimular, no Judiciário e em todos os demais campos da nossa vida, o espírito da conciliação, da moderação e da boa convivência. “Nossa missão é proporcionar justiça aos cidadãos e buscar promover a paz social”, ressaltou.

Os resultados da Semana da Conciliação, segundo o desembargador Nelson Missias, indicam um bom caminho para que seja recuperada a confiança no trabalho da Justiça, desde que o foco seja dirigido para o cidadão.

O presidente do TJMG deu as boas-vindas aos magistrados e destacou a trajetória profissional de cada um deles. O desembargador Nelson Missias disse que a conciliação pode ajudar na missão de manter o Tribunal de Minas como um dos mais eficazes — se não o mais eficaz — entre os tribunais brasileiros.

A vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu participou da solenidade e reconheceu a competência e desempenho profissional dos desembargadores que, além da destacada atuação na promoção da justiça, contribuíram para elevar a qualidade do saber jurídico na Universidade.

Foto de capa : Crédito Mirna de Moura – Os desembargadores Bruno Terra Dias, Octávio de Almeida Neves e Lailson Baeta Neves

Com informações do TJMG

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”