Alunos e professores foram recebidos pelo reitor da universidade

Um dia para guardar e relembrar. Os alunos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática, da Escola Estadual Tiburtino Pena, de Francisco Sá, a 52,5 km de Montes Claros, tiveram uma atividade diferente nessa sexta-feira (16/08), com a oportunidade de ampliar os conhecimentos. Eles vivenciaram a realidade e a rotina da Unimontes, universidade estadual, pública, gratuita e de qualidade.

Participaram da visita 38 alunos, que foram acompanhados pelos professores Denílson Rodrigues Silveira, da disciplina de Pesquisa e Intervenção, Daniela Soares Ferreira, de Administração, e José Vitor, que ministra a disciplina de Sociologia.

Reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza durante conversa com os estudantes do ensino médio de Francisco Sá | Foto Alex Sezko

A delegação foi recebida na Sala dos Conselhos (prédio 5), pelo reitor  professor Antonio Alvimar Souza e pelos pró-reitores, Paulo Eduardo Gomes de Barros (Extensão) e André Luiz Sena Guimarães (Pós-Graduação) e demais integrantes da gestão superior da Unimontes.

Além de assistirem ao vídeo institucional, os alunos do ensino médio receberam informações sobre a Unimontes e dos cursos oferecidos. O reitor deu as boas vindas e destacou a importância da instituição. “A Universidade é um espaço de formação para a vida. É o lugar onde se busca a excelência do conhecimento”, destacou.

“Aqui temos pessoas que se dedicam às diversas compreensões da vida. Devemos fazer boas escolhas. E quando fazemos boa escolha, ela exige dedicação”, observou o professor Antonio Alvimar Souza, ao falar com os alunos do ensino médio sobre a opção pela carreira profissional. O reitor lembrou, ainda, que a universidade desenvolve estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, como saúde, esporte, literatura, engenharia e a geografia.

Pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo de Barros apresentou a política de apoio estudantil da Unimontes, que oferece auxílio pedagógico, auxílio-creche e outras formas de ajuda para os estudantes de baixa renda. Os alunos também dispõem do restaurante universitário, lembrou.

Os estudantes visitaram os  prédios dos centros de ensino e laboratórios do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. No início da tarde, puderam conhecer a história e a cultura da região norte-mineira, durante visita ao Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), instalado no antigo Casarão da Fafil e mantido pela Unimontes.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária