Compreender a estrutura e a operação de um grande empreendimento de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Foi o que 26 estudantes do curso técnico em Vigilância em Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) fizeram. No último dia 21 de fevereiro, eles participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Montes Claros (ETE/Copasa).

Na visita, eles conversaram com engenheiros e técnicos e conheceram como é a rotina de uma ETE. A visita foi monitorada pelos professores Maria Ribeiro dos Santos, Daniel Rodrigues Domingues Júnior e acompanhada pela coordenadora do curso Viviane Maia. A visita integra as atividades da disciplina Sistema de Esgotamento Sanitário e Drenagem Urbana do curso.

Durante o percurso, os estudantes participaram de palestras e bate-papos sobre o contexto histórico de implantação da ETE, que iniciou as operações em agosto de 2007. De acordo com dados da ETE, atualmente, 70% do esgoto é tratado.

Como forma de enriquecimento do conhecimento dos estudantes, outras visitas técnicas estão sendo programadas pela coordenação do curso.

Relacionadas

Antiga reivindicação dos alunos atendida: Unimontes vai inaugurar restaurante universitário do campus de Janaúba na próxima segunda-feira
Dia do Médico: Unimontes comemora meio século da formatura de sua segunda turma de Medicina – instituição já graduou 2.401 profissionais da área
Unimontes credenciada pela Fapemig no PCRH, que oferece qualificação de professores em áreas estratégicas
3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”