Compreender a estrutura e a operação de um grande empreendimento de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Foi o que 26 estudantes do curso técnico em Vigilância em Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) fizeram. No último dia 21 de fevereiro, eles participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Montes Claros (ETE/Copasa).

Na visita, eles conversaram com engenheiros e técnicos e conheceram como é a rotina de uma ETE. A visita foi monitorada pelos professores Maria Ribeiro dos Santos, Daniel Rodrigues Domingues Júnior e acompanhada pela coordenadora do curso Viviane Maia. A visita integra as atividades da disciplina Sistema de Esgotamento Sanitário e Drenagem Urbana do curso.

Durante o percurso, os estudantes participaram de palestras e bate-papos sobre o contexto histórico de implantação da ETE, que iniciou as operações em agosto de 2007. De acordo com dados da ETE, atualmente, 70% do esgoto é tratado.

Como forma de enriquecimento do conhecimento dos estudantes, outras visitas técnicas estão sendo programadas pela coordenação do curso.

Relacionadas

Unimontes terá mais de R$ 18 milhões em 73 projetos aprovados na Chamada Fapemig
CEPT/Unimontes oferece cursos técnicos no âmbito do Trilha dos Futuro
Unimontes promove treinamento sobre ferramenta para diagnóstico da Doença de Chagas e das Leishmanioses
Edital da Unimontes seleciona docentes colaboradores para o Programa de Pós-Graduação em Geografia
Abertas na Unimontes inscrições para a 4ª Mostra Científica das Residências em Saúde
Unimontes lança Edital para publicação de textos na Revista Intercâmbio