Compreender a estrutura e a operação de um grande empreendimento de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Foi o que 26 estudantes do curso técnico em Vigilância em Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) fizeram. No último dia 21 de fevereiro, eles participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Montes Claros (ETE/Copasa).

Na visita, eles conversaram com engenheiros e técnicos e conheceram como é a rotina de uma ETE. A visita foi monitorada pelos professores Maria Ribeiro dos Santos, Daniel Rodrigues Domingues Júnior e acompanhada pela coordenadora do curso Viviane Maia. A visita integra as atividades da disciplina Sistema de Esgotamento Sanitário e Drenagem Urbana do curso.

Durante o percurso, os estudantes participaram de palestras e bate-papos sobre o contexto histórico de implantação da ETE, que iniciou as operações em agosto de 2007. De acordo com dados da ETE, atualmente, 70% do esgoto é tratado.

Como forma de enriquecimento do conhecimento dos estudantes, outras visitas técnicas estão sendo programadas pela coordenação do curso.

Relacionadas

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025