geneva;”>Estudantes de Montes Claros e de outras cidades das regiões atendidas pela Unimontes podem conhecer as dependências do campus-sede. Para isso, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Estudante – CAE – da Pró-Reitoria de Extensão e agendar a visita. A CAE é a responsável pelo programa de visitas.

No último dia 06 de outubro foi a vez dos alunos da Escola Estadual Bom Menino, do município de São Francisco. Cerca de 150 alunos do 5º ano do ensino fundamental conheceram o nosso campus-sede, localizado em Montes Claros.

As visitas previamente agendadas permitem que os estudantes de diversas escolas da região conheçam não só a estrutura física da Universidade, mas, sobretudo, entendam como ocorre o acesso a Instituição. A equipe da CAE prepara com carinho a visita e dá todo tipo de informação necessária ao visitante. “Estudantes interessados nos cursos de graduação da Unimontes têm aqui chance de conhecer e tomar decisão quanto às suas pretensões futuras com relação ao ensino superior”, observa o professor Gilson José Fróes, da CAE.

E, segundo o professor Gilson José Fróes, a proposta é ampliar o programa de atendimento às escolas públicas e privadas, de ensinos fundamental e médio, e estender também as suas ações aos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

“Num primeiro momento serão priorizadas as escolas dos municípios atendidos pelos projetos de extensão da Universidade, como o Unimontes Solidária e o Multicampi Solidário. É justo que atendamos a demanda dessas escolas, pois os professores recebem com atenção e carinho os acadêmicos da Universidade e, inclusive, oferecem as dependências de suas escolas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas”, destacou o coordenador da CAE.

visita_E_E_Bom_Menino_Sao_FranciscoO QUE OS VISITANTES ACHAM – Os professores da Escola Estadual Bom Menino disseram que a visitação à Unimontes é importante para os alunos, “à medida em que, conhecendo uma Universidade, eles podem até definir seu futuro e escolher uma graduação que indique seu destino profissional”. A mesma opinião é endossada pelos estudantes da referida escola, que acreditam que, conhecendo uma Universidade, podem escolher melhor o curso superior que pretendem abraçar no futuro.

Sobre o assunto, assim se expressou a professora Lavínia Trindade da Silva: “A visita à Unimontes atende a uma demanda dos próprios alunos do quinto ano do curso fundamental que não têm noção exata do que seja uma Universidade. Embora São Francisco abrigue um campus avançado da Unimontes (cursos de História e Matemática) não é a mesma coisa do campus-sede, onde são ministrados vários cursos oferecidos pela instituição”.

Já o estudante Rafael de Oliveira, 12 anos, do quinto ano, salientou que “a estada no campus-sede da Unimontes, em Montes Claros, nos motiva em nossos estudos atuais e nos dá uma base para a escolha do que vamos cursar futuramente. O meu sonho é ser jogador de futebol e médico, razão porque tenho atualmente uma tendência para fazer Educação Física ou Medicina, cursos superiores, inclusive, que a Unimontes oferece”.

Para mais informações o telefone da CAE é (38) 3229 8163

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia