Inscrição para processo seletivo vai até dia 6 de maio

A Universidade Estadual de Minas Gerais – Unimontes por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PREX, publicou no dia 23/04, edital destinado à concessão de bolsas de extensão para acadêmicos de graduação e pós-graduação de baixa renda, matriculados em cursos presenciais, de todas as suas unidades acadêmicas.

O orçamento, no valor de $ 178.372,00 (cento e setenta e oito mil e trezentos e setenta e dois reais), visa contemplar estudantes provenientes de ações afirmativas da Unimontes, reserva de vagas na categoria Quilombolas. A iniciativa foi ampliada a fim de atender também estudantes que, embora tenham acessado o ensino superior pelo sistema de ampla concorrência, seja pertencente à categoria quilombola, desde que apresente documentação comprobatória, assim como afrodescendentes, indígenas e pessoas com deficiência.

As 22 (vinte e duas) bolsas de graduação no valor de 700 (setecentos) reais, em até 10 parcelas, e 1 (uma) bolsa de pós-graduação (mestrado) no valor de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), em até 10 parcelas, serão selecionadas mediante edital e análise documental e socioeconômica, realizada por equipe técnica.

A verba destinada para os bolsistas foi proveniente da emenda parlamentar de autoria da Deputada Andreia de Jesus.

Para os efeitos da seleção, considera-se estudante de baixa renda o(a) candidato(a) cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 (uma vírgula cinco) salário mínimo. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a permanência, na universidade, do estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O prazo de inscrição terá início no dia 26 de abril do ano corrente, a partir das 8h e vai até o dia 06 de maio às 18h.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento de formulário específico, a ser disponibilizado via Google Forms situado no endereço eletrônico: https://forms.gle/GzUq3zZF7wBLcCK96

O edital está disponível por meio do link abaixo:

Em caso de dúvidas, será disponibilizado aos candidatos(as) o atendimento pelo e-mail peaes@unimontes.br

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente