A Comissão Setorial do Hospital Universitário Clemente de Faria, promoveu nesta sexta-feira (26/1) o 2º Seminário de Construção da Estatuinte – Universidade Estadual de Montes Claros. O encontro teve como proposta esclarecer aos servidores os pontos do processo de elaboração do novo Estatuto da Unimontes e, ao mesmo tempo, e orientá-los sobre as formas de participação nas atividades estatuintes.
“A participação e o envolvimento de todos no processo é fundamental, pois vai influenciar os rumos da Universidade pelos próximos anos. A Unimontes pertence a todos nós, integrantes da comunidade acadêmica”, afirmou o professor Henrique Andrade, integrante da Comissão Especial da Estatuinte, que conduziu os trabalhos junto aos servidores do HUCF, no auditório “Sabedoria e Humildade – professor Robson Vieira Porto”.
A Estatuinte é o processo de elaboração do novo estatuto da Universidade, principal documento que regulamenta e organiza a estrutura e o funcionamento da Unimontes. É construída democraticamente pela comunidade acadêmica (professores, alunos e servidores), além da comunidade externa.
ENTREGA
O professor Henrique Andrade foi o responsável pela condução das apresentações sobre o tema, bem como na orientação ao público sobre a elaboração de propostas relativas ao Hospital Universitário.
As sugestões para a construção do Estatuto devem ser entregues primeiramente à Comissão Setorial, e, no dia 23 de fevereiro, enviadas à Comissão Geral, responsável por reunir as propostas selecionadas, sistematizar a versão final e encaminhar ao Conselho Universitário.
Mais informações pelo site: www.estatuinte.unimontes.br.