A Unimontes realiza nestas terça e quarta-feira, o I Seminário de Estágio Curricular Supervisionado. Haverá oficina e mesa redonda com a participação de profissionais de áreas afins. A coordenação é do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, do Núcleo de Estágio Curricular Supervisionado e do Programa Residência Pedagógica/Unimontes.

A programação será no auditório do prédio 2, 2º andar, no campus-sede, e começa com a oficina “O Desafio do Atendimento Educacional a Alunos com Necessidades Especiais”, às 7h30, ministrada pelo proponente Idelino Junnyor. Às 9 horas, será debatido o tema: “O Campo Religioso no Norte de Minas e a Historiografia da Religião: debate na sala de aula”, com o professor doutor Denilson Meireles Barbosa, do curso e do mestrado em História/Unimontes.

Para o dia 19 (quarta-feira), estão previstas duas mesas redondas: “Os Principais Transtornos do Desenvolvimento e os Desafios na Escola”, com mediação da professora Carla Cristina Barbosa. Participam os profissionais Luís Henrique Aquino (Neuropediatra), Monique Fernandes Feliciano (fonoaudióloga), Carline Nogueira de Carvalho (fisioterapeuta) e Ana Cecília Fernandes Mendes (psicóloga).

Mais informações pelos telefones: (38) 3229-8311 e 3229-8236.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”