sans-serif; font-size: 10pt;”>

Filhos de servidores e a comunidade montes-clarense participaram da 1ª Colônia de Férias da Unimontes. O evento foi realizado no Centro Esportivo e contou com a participação de cerca de 80 inscritos- entre crianças e adolescentes.

matéria colônia de férias

Diversas atividades de entretenimento e lazer foram desenvolvidas ao longo de uma semana na quadra 1 e na piscina olímpica. Os inscritos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de futsal e vôlei, além de polo aquático e iniciação pré-esportiva na natação e cama elástica. A criançada vibrou ainda com os festivais de sorvete, de pipoca, algodão doce e de salada de frutas.

Ana Tereza“Achei ótima a colônia de férias da Unimontes. Foi a primeira vez que participei de um evento assim. Além de brincar muito, fiz muitos amigos”, disse Anna Thereza, de 12 anos, irmã de uma servidora da instituição.


Lívia Alessandra
Por sua vez, Lívia Alessandra Rodrigues Santos, de 10 anos, salientou “que todas as atividades foram divertidas. A de que mais gostei foi a de natação”, observou.

A colônia contou ainda com a participação de 15 acadêmicos do curso de Educação Física, que atuaram como monitores. Também estiveram presentes salva-vidas do Corpo de Bombeiros de Montes Claros.

O professor Alexandre Caribe disse que a experiência foi muito boa e que o curso de Educação Física do câmpus-sede, em parceria com o Centro Esportivo Universitário, pretende realizá-la também nos campi da instituição. “A experiência superou as expectativas e vamos lutar pela sua institucionalização, com a realização de edições anuais”, pontuou.   

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia