A Universidade Estadual de Montes Claros passará a oferecer neste semestre o Curso de Especialização Lato Sensu em Educação do Campo – modalidade de Educação a Distancia, com o preenchimento de 250 vagas. Os cursos serão ministrados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Ministério da Educação.

As 250 vagas serão distribuídas por cinco polos (50 em cada um) da UAB/Unimontes nos municípios de Almenara, Carlos Chagas, Lagoa Santa, Mantena e Urucuia. O curso de especialização é voltado para a formação de profissionais do ensino, atendendo, preferencialmente, professores, técnicos e gestores ligados à educação do campo, ou seja, que atuam em escolas rurais.

Com duração prevista de 18 meses, a especialização em Educação do Campo será dividida em seis módulos, com 420 horas/aula, sendo que 30% da carga horária será presencial.

A proposta é da educação continuada, contribuindo para a melhoria de vida das populações das comunidades rurais, através do fortalecimento do processo educacional. Para a conclusão do curso, o aluno terá que elaborar um projeto de intervenção local. O participante também deverá escrever artigo acadêmico de pesquisa.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8348, das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia