Foi realizada nessa quarta-feira (13/4), a eleição para a renovação dos integrantes do Conselho Universitário e do Conselho de Curadores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), envolvendo professores e servidores técnico-administrativos da instituição.

Os novos conselheiros dos órgãos colegiados terão mandato de dois anos e os votos foram apurados nesta quinta-feira, durante todo o dia, no Salão dos Conselhos, do Prédio da Reitoria.

A votação contou com a participação dos professores e técnico-administrativos vinculados aos Centro de Ensino de Montes Claros – com exceção do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) – e ao Hospital Universitário Clemente de Faria. Participaram, também, os colaboradores dos campi da Unimontes na regiões Norte (Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco), Noroeste de Minas (Paracatu/Unaí) e do Vale do Jequitinhonha (Almenara).

Foram deferidas 17 candidaturas de professores para o Conselho Universitário. As vagas para docentes serão preenchidas da seguinte forma: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) – professores Tânia Coelho Rocha Caldeira, Andra Aparecida Dionízio Barbosa, Maria das Dores Magalhães Veloso, Amário Lessa Júnior e Dario Alves de Oliveira – e Centro de Ciências de Exatas e Tecnológicas (CCET) – Rômulo Barbosa Veloso, Marcos Koiti Kondo e Carlos Augusto Rodrigues Matrangolo.

E ainda: Centro de Ciências Humanas (CCH) – Silvana Diamantino França, Antônio Wagner Veloso Rocha, Dirce Efigênia Brito Lopes, Mônica Maria Teixeira Amorim e Simone Aparecida Xavier -; e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Antônio Gonçalves Maciel, Cledinaldo Aparecido Dias e Elton Dias Xavier.

No Conselho Curador, a professora Antônia de Maria Filha Ribeiro ficou em primeiro lugar para assumir a vaga. O preenchimento das outras vagas de docentes no Conselho Universitário será definido na próxima reunião do órgão colegiado, ao final de abril. Não houve registro de candidatura para a vaga de técnico-administrativo no Conselho de Curadores, o que também deverá ser deliberado pela presidência do referido órgão.