Aproveitar o período de férias para aprofundar os conhecimentos sobre a computação. Esse é o objetivo da Escola de Verão, uma iniciativa de professores da Universidade Estadual de Montes Claros que capacita estudantes, acadêmicos e profissionais por meio de minicursos, palestras e informações na área da informática.

As atividades da Escola de Verão, consideradas inéditas na região, são idealizadas por meio de uma parceria firmada entre professores e profissionais do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Campus Montes Claros, a Empresa Júnior do curso de Sistemas de Informação da Unimontes (INFOBITS) e os departamentos de Ciências da Computação e Ciências Exatas da Unimontes.

Os cursos acontecerão no campus-sede da Unimontes e no campus do IFNMG, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013. “Embora o enfoque seja a Computação, o evento abordará temas importantes para toda a comunidade acadêmica”, destaca o professor Allysson Steve Mota Lacerda, um dos coordenadores do evento.

A programação está disponível no site www.escoladeverao.com.br. Podem participar estudantes, acadêmicos e profissionais de Computação, Engenharia, Matemática e Informática de nível médio e superior.

Lacerda acrescenta ainda que a Escola de Verão é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, bem como para promover a troca de ideias entre a academia e o mercado de trabalho. “Através da troca de experiências, debates e minicursos, o participante terá como aprimorar sua formação e expandir seu conhecimento”, destaca.

A expectativa, segundo os organizadores, é que o evento aconteça sempre antes do início de cada ano letivo. “Nosso objetivo é que o evento faça parte do calendário oficial norte-mineiro”. A participação em todas as atividades, com exceção dos minicursos, será inteiramente gratuita. No entanto, os interessados em receber certificados deverão pagar uma taxa de custeio no valor de R$ 10 (dez reais).

Minicursos

Sobre os minicursos, o investimento é de R$ 20. Os interessados podem optar por pacotes econômicos, se inscrevendo em três minicursos ao mesmo tempo (R$ 50 pelos três). As inscrições podem ser feitas pelo site http://escoladeverao.com.br. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8273.