Objetivo é levar diversão e alegria para crianças internadas na Pediatria

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF),por intermédio do projeto  Pedagogia Hospitalar – Escola Hospitalar Ciranda da Vida, realiza nesta  sexta-feira (28/06), a partir das 16h, o “XVI Arraiá da Escola Hospitalá”. O objetivo é promover a interação e alegria, levando os momentos de diversão das tradicionais festas juninas para as crianças internadas na Pediatria do HUCF, bem como seus acompanhantes.

Pipoca, canjica, amendoim, quadrilha e animação. Este é o contexto do “Arraiá da Escola Hospitalá”.  O evento  terá como uma das atrações a apresentação do grupo de quadrilha “Arraiá do Pequizá, a cantora Bete Antunes, acompanhada de Eduardinho da Sanfona e de professores de teclado e acordeon Nilo Rocha e José Darcy, do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF).

O evento conta com a parceria do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário (SND) do HUCF, que  é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A coordenadora do projeto Pedagogia Hospitalar Ciranda da Vida,  Vilma Oneide Dias, explica que a finalidade é proporcionar às crianças e seus acompanhantes um ambiente mais familiar e agradável possível dentro do hospital. “Não podemos deixar de ter um olhar humanizado para os nossos pacientes, principalmente as crianças, que estão em um ambiente hospitalar. Precisamos suavizar essa permanência para que possam elas se sintam mais alegres durante os tratamentos que estão realizando, e que para muitas é muito doloroso”, destaca Vilma.

A organização do evento reforça o apoio do Carlim Supermercado e supermercado Superkilo, que foram apoiadores do evento com doações de 10kg de milho de pipoca e 10 kg canjica, respectivamente, para o “XVI Arraiá Hospitalá”.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”