Nessa quarta-feira (4/10), uma delegação de 32 acadêmicos dos diversos cursos de graduação, coordenada por dois professores da Universidade Estadual de Montes Claros, seguiu para o município de São Romão (às margens do Rio São Francisco, Norte de Minas), onde desenvolve uma série de ações em educação e saúde. A equipe faz parte do Projeto “Unimontes Solidária”, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE).

A delegação da Unimontes realizará as atividades em São Romão juntamente com um grupo de acadêmicos das Faculdades de Ciência e Tecnologia (Facit) de Montes Claros, com a oferta à comunidade de uma oficina de robótica sob a coordenação do professor Lincoln Wagner de Queiroz Veloso. As ações serão promovidas no município até o domingo (8/10).

Além da oficina de robótica, entre as atividades planejadas pelos acadêmicos do “Unimontes Solidária” junto à comunidade de São Romão destacam-se: o projeto “Cinema Comentado”, mostra de cursos, competições esportivas e shows culturais. As ações vão envolver estudantes das escolas municipais Presidente Tancredo Neves e Professora Margarete Maria Batista Caxito e a Escola Estadual Afonso Arinos.

No sábado, a equipe do Unimontes Solidária, juntamente com os alunos da Facit, realizará campeonato de robótica. Além disso, haverá na Praça da Rodoviária ação social e comemoração ao Dia das Crianças, em parceria com a Prefeitura, de 8 ao meio-dia. À noite, serão realizadas apresentações culturais com artistas locais.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia