“A Universidade que queremos e planejamos”. Este foi o foco do encontro realizado pela Pró-reitoria de Extensão, da Universidade Estadual de Montes Claros, organizado pela Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) – realiza seminários setoriais em diversas unidades. A proposta é envolver toda a comunidade acadêmica na elaboração do documento e oportunizar uma participação coletiva e democrática nas discussões.

Nesta quinta-feira (5/11), os servidores da Pró-Reitoria assistiram a uma apresentação da proposta do PDI, além de conceitos e metodologia. O próximo passo será o preenchimento de formulários on-line para o registro das percepções, sugestões e ideias para a composição do documento final.

A pró-reitora de Extensão, professora Jussara Maria Carvalho Guimarães, e o pró-reitor adjunto, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, coordenaram o encontro.

Os seminários setoriais já foram realizados no Hospital Universitário Clemente de Faria e no Centro de Ciências Humanas (CCH). Nesta sexta-feira (6/11), será a vez dos servidores da Reitoria (Assessoria de Comunicação Social, Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação, Auditoria, Gabinete do Reitor e Procuradoria). Conforme o cronograma, todas as unidades deverão realizar os seminários temáticos até o dia dez de novembro (10/11).

O PDI é uma importante ferramenta de gestão e planejamento. A participação de professores, servidores e acadêmicos ajudará na construção do documento que não se limitará a diagnosticar a Universidade, mas também irá refletir as expectativas e projetos para os próximos anos. Outro destaque está na oportunidade de ouvir a comunidade externa.

Fique por dentro da elaboração do documento e participe acessando o site oficial do PDI: www.pdi.unimontes.br.