ENTREVISTA – Pedro Paulo Narciso de Avelar, Psiquiatra e professor do curso de Medicina da Unimontes. Coordenador da Residência em Psiquiatria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUFC)

O isolamento social tem sido adotado como principal arma no enfrentamento do Novo Coronavírus, a Covid-19. Em tempos de Pandemia, o confinamento populacional tem trazido dois graves problemas que, indistintamente, assola boa parcela da população mundial. No Brasil, 5,8% da população sofre de depressão, um total de 11,5 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Essas e outras questões foram discutidas e encaminhadas pelo Portal Unimontes ao médico psiquiatra Pedro Paulo Narciso, docente do curso de Medicina da Unimontes. No vídeo, em resposta à entrevista, o especialista alerta para a amplitude dos problemas potencializados pela “insegurança e pelo medo”. Mas há saídas e estratégias para encarar o mal do século XXI. Assista ao vídeo abaixo. ?

Relacionadas

CINTECS: Unimontes firma termo de cooperação com o Codanorte
Startup incubada na Inemontes colabora para devolver qualidade de vida a pessoas que sofrem mutilação facial devido ao câncer
Capes destaca papel estratégico da Unimontes na formação de mestres e doutores durante III Workshop de Integração da Pós-Graduação
“Projeto Cartas” da Unimontes promove alfabetização e encerra atividades com integração em Pirapora
Últimos dias das exposições “Ventos Ancestrais” e “Decomposição” no Museu da Unimontes
HU-Unimontes lança livro em comemoração aos três anos do Núcleo de Saúde Bucal