ENTREVISTA – Pedro Paulo Narciso de Avelar, Psiquiatra e professor do curso de Medicina da Unimontes. Coordenador da Residência em Psiquiatria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUFC)

O isolamento social tem sido adotado como principal arma no enfrentamento do Novo Coronavírus, a Covid-19. Em tempos de Pandemia, o confinamento populacional tem trazido dois graves problemas que, indistintamente, assola boa parcela da população mundial. No Brasil, 5,8% da população sofre de depressão, um total de 11,5 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Essas e outras questões foram discutidas e encaminhadas pelo Portal Unimontes ao médico psiquiatra Pedro Paulo Narciso, docente do curso de Medicina da Unimontes. No vídeo, em resposta à entrevista, o especialista alerta para a amplitude dos problemas potencializados pela “insegurança e pelo medo”. Mas há saídas e estratégias para encarar o mal do século XXI. Assista ao vídeo abaixo. ?

Relacionadas

Apesar de elevação, custo de vida em Moc segue “sem pressão inflacionária generalizada” – Cesta Básica cai 1,24%
Chá literário – saberes e sabores da palavra” acontecerá em Paracatu no próximo dia 24
Unimontes lança Edital para Mestrado e Doutorado em Cuidado Primário em Saúde – Inscrições em novembro
Unimontes abre inscrições para Grupo PET Artes Música
Inscrições abertas para o 4º Seminário Efeitos de Gênero, promovido pela Unimontes e pela Associação Nacional de História
Unimontes é parceira na realização do Festival Psiu Poético