Nesta sexta-feira (29/5) será comemorado o Dia do  Assistente Social. A passagem da data é celebrada com a realização da Semana do Assistente Social, iniciativa da coordenação do curso de Serviço Social, em parceria com o Grupo de Pesquisa sobre Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros (GEPS/Unimontes).

As atividades vão desta quarta-feira (27/5) até o dia 2 de junho, com transmissão de lives pelo canal do curso de Serviço Social no YouTube. Também poderão ser acompanhadas pelo perfil no instagram https://www.instagram.com/carosaluxemburgo/.

A Semana do Assistente Social é organizada em parceria com o  Grupo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos, Formação e Exercício Profissional em Serviço Social – GEFEPSS, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com o Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo, do curso de Serviço Social da Unimontes. Conta ainda com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/MG, por intermédio  da Seccional Montes Claros. Participam professores, acadêmicos e pesquisadores de várias instituições.

Nesta quarta-feira (27/05), entre as 17 e 18h30min, acontece a discussão sobre “supervisão de estágio em serviço social em tempos de pandemia”. A debatedora será a assistente social Cirlene Hilario da Silva Oliveira, doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de São Paulo ( Unicesfp/Franca), líder do grupo de estudos e pesquisa sobre Formação Profissional em Serviço Social (Gerformss). O debate terá como mediadora Leni Maria Pereira Silva, coordenadora de estágio do curso de Serviço Social da Unimontes e doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Na quinta-feira (28/5), o tema  da live, a partir das 17h, será “Formação profissional em tempos de pandemia: educação  a distância e tratamento excepcional em debate”. Participam as acadêmicas de Serviço Social Maria Isabel Gonçalves Bezerra, da Unimontes, e Carolina Fernandes, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mediadora será acadêmica Vitória Eduarda Gomes de Carvalho, da Unimontes.

“Conjuntura – Serviço Social e o que ainda está por vir: impactos e estratégias possíveis” será o tema na sexta-feira (29/5), às 19h, em  comemoração ao Dia do Assistente Social. Participam da discussão a assistente social Denise Cunha, coordenadora técnica do CRESS/MG, Noêmia de Fátima, coordenadora da Seccional do Conselho Regional de Serviço Social em Montes Claros. A transmissão pode ser acompanhada pelo canal do curso de Serviço Social da Unimontes no YouTube e também pela página do CRESS/MG no Facebook.

Na segunda-feira (1º/6), às 17hs, será discutido o tema “A educação superior e a pesquisa em risco: grupos de pesquisa e produção de conhecimento em tempos de pandemia”. Participam do debate Ana Carla Costa, acadêmica do curso de Serviço Social da UFTM, Lesliane Caputi, doutora em Serviço Social pela Unifesp-Franca e docente da UFTM, e Diego Tabosa, docente do curso de Serviço Social da Unimontes e doutor em Serviço Social pela Uniesp-Franca.

O evento encerra no dia 2 de junho abordando a temática “Crise sanitária e desigualdade social no Brasil: As políticas sociais e o serviço social na linha de frente do combate a Covid-19”, a partir das 17hs, com a participação da assistente social Elaine Behring, doutora em Serviço Social pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo como mediador o professor Wesley Felicio Silva, coordenador do curso de Serviço Social da Unimontes e doutor em Serviço Social pela UFRJ.

Semana do Assistente Social

Período: 27 de maio a 2 de junho;

Transmissão: https://www.instagram.com/carosaluxemburgo/.

As lives também poderão ser acompanhadas pelo canal do curso de serviço social da Unimontes no You tube

Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes