“A Universidade Estadual de Montes Claros, ao longo dos últimos anos, alcançou um crescimento extraordinário. Agora, compete a nós fazermos uma reflexão sobre esse crescimento e o atual momento vivido pela instituição para planejarmos o seu futuro”. A afirmação foi feita pelo reitor João dos Reis Canela no encerramento das atividades alusivas à Semana do Servidor, nesta quinta-feira (28/10), no Casarão da Fafil (Museu Regional do Norte de Minas). Participaram dirigentes da instituição, professores e servidores técnico-administrativos.

O evento foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). Na oportunidade, foi celebrado um culto ecumênico em homenagem ao Dia do Professor (15/10), com  pregações do padre Antônio Alvimar de Souza e do pastor Warlei Ramos da Silva, da Igreja Presbiteriana Nova Aliança em Cristo. Eles destacaram o papel do professor na formação humana. “Educar é um ato estritamente humano. Pois somente entre os humanos, um ser educa o outro”, observou o padre Antônio Alvimar.

Ao lado da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, o reitor João Canela enalteceu o trabalho dos professores para o crescimento da Universidade Estadual de Montes Claros, destacando a importância da instituição para o desenvolvimento do Norte de Minas e das demais regiões onde está inserida. “A Universidade, de forma direta e indireta, beneficia a todos os moradores do Norte de Minas. Ela ajudou a construir as mudanças de perspectivas da região”, disse João Canela.

O reitor lembrou que a Unimontes já deu ampla demonstração da sua capacidade para romper as dificuldades e buscar o seu crescimento. Ele concitou a todos para se esforçarem para o fortalecimento da universidade, “sem interesses individuais, mas pensando no bem coletivo”. Em seguida, acrescentou: “trabalhando de forma harmônica e com muita serenidade, encontraremos o caminho para superar as adversidades e construir uma universidade cada vez mais forte, enxergando perspectivas futuras”.

TAGS:DDRH