Mais uma importante etapa será desenvolvida com vistas à inauguração do Restaurante Universitário, no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, prevista para o segundo semestre deste ano. Nesta terça-feira (14), as empresas juniores Economontes e Datamontes, dos departamentos de Ciências Econômicas e de Política e Ciências Sociais, respectivamente, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), desenvolverão uma pesquisa sobre a demanda de usuários dos serviços do RU.

A acadêmica Virgínia Nobre, consultora da Economontes e integrante da diretoria do DCE, salientou que serão envolvidos no processo 50 universitários. Na pauta dos trabalhos, que terão prosseguimento até na quarta-feira (15), professores, servidores técnico-administrativos e alunos dos diversos cursos do campus-sede serão entrevistados em uma pesquisa por amostragem.

A ideia da pesquisa surgiu a partir das reuniões da comissão designada pela reitoria para “promover estudos e propostas das políticas e normas de regulamentação da utilização dos serviços a serem oferecidos pelo Restaurante Universitário”. Visa, ainda, identificar o perfil e conhecer a demanda de usuários desse serviço, assim como adequar as normas de funcionamento à realidade desse público alvo.

As atividades preliminares ao estudo de campo têm início nesta segunda-feira (13), com a capacitação dos alunos participantes do projeto. A orientação é dos professores Simone Magalhães e Lúcio Flávio Costa, coordenadores das empresas juniores envolvidas. Os trabalhos acontecerão no mesmo dia, a partir das 14 horas, no auditório do prédio 3 do campus-sede.

Maiores informações no DCE/Unimontes, através do telefone (38) 3229-8023, e nas empresas Economontes (3229-8254) e Datamontes (3229-8269).