Vinculadas aos cursos de Administração e Engenharia Civil, respectivamente, a EJU e Metrus Jr são duas das empresas juniores que representam a Unimontes na 24ª Fenics – Fotos: Andrey Librelon/Unimontes

Presente na 24ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), a Unimontes apresenta ao público os projetos das empresas juniores desenvolvidos por acadêmicos dos cursos de graduação – sob a orientação dos professores. Na noite de abertura do evento, nessa quinta-feira (12/9), as anfitriãs foram a Datamontes (curso de Ciências Sociais), EJU (Administração) e a Metrus Júnior (Engenharia Civil), que destacaram como as atividades de extensão e de inovação tecnológica são associadas ao ensino.

Abertura da Fenics com o governador Romeu Zema, reitor Antonio Alvimar, presidente da ACI, Newton Figueiredo, deputados e secretários

O estande recebeu diversos visitantes, com destaque para a presença de representantes classistas, deputados estaduais e o público em geral. O reitor Antonio Alvimar Souza participou da solenidade oficial de abertura da Feira, que contou com a presença do governador Romeu Zema. Houve uma visitação da comitiva aos estandes em geral da Fenics.

No espaço, a Unimontes propõe que estes serviços oferecidos passem a interagir com o setor econômico e, ainda, se aproximem ainda mais da comunidade. A Infobits (Sistema de Informação) é outra empresa que estará presente no estande da Unimontes ao longo da Fenics. Já a Economontes, do curso de Ciências Econômicas, oferece atendimento no estande ao lado.

Acadêmicos Flávia Ferreira, José Carlos Alves, Maria Vitória Pereira e Francilene Nunes destacam a oportunidade de repassar conhecimento ao público

“Nosso intuito é apresentar para a sociedade o trabalho desenvolvido pelas empresas juniores. Vindos de uma universidade pública, temos como responsabilidade devolver para a sociedade o investimento em educação que recebemos. O objetivo é expandir os serviços oferecidos pela empresa e impactar o mercado de maneira positiva”, destaca Flávia Ferreira França, integrante da empresa Metrus Jr.

Acadêmicas de Ciências Econômicas no estande da Empresa Júnior Economontes

Para Maria Vitória Pereira, integrante da Datamontes, a participação na Feira é a oportunidade que permite aplicar os conhecimentos e viver a experiência de atuar como cientista social. “Temos grande potencial para fomentar a economia e aqui podemos mostrar ao público que produzimos pesquisas de qualidade”.

Preparação e planejamento estratégico nortearam a participação das empresas juniores na Fenics, na opinião da presidente Empresa Júnior Unimontes (EJU), Francilene Nunes. Ela explica que os treinantes passaram por capacitações que os qualificaram para apresentar os produtos aos visitantes. “A meta é divulgar o trabalho e viabilizar parcerias. Aqui é a vitrine para o público conhecer projetos de baixo custo e elevada qualidade”.

Visita de representantes classistas e deputados estaduais em destaque no primeiro dia
(Fotos: Andrey Librelon | Ascom Unimontes)
TAGS:Gestão

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq