(Fadenor), instituição que atua como suporte às ações da Universidade Estadual de Montes Claros. O reitor da Unimontes professor João dos Reis Canela, é também presidente do Conselho Curador da Fadenor. O vice-presidente é o vice-reitor Antonio Alvimar Souza.

A solenidade aconteceu no gabinete da Reitoria. Tomaram posse como novos conselheiros o presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), Edilson Torquato; e o professor Juventino Ruas de Abreu Júnior, do Departamento de Administração, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Unimontes.

Foram reconduzidos no âmbito do Conselho Curador o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Gilberto Eleutério; o empresário José Laércio Rodrigues Ribeiro, o professor Joaquim Eleutério – também do Departamento de Administração –, a administradora Joelina da Conceição Alves de Almeida e o representante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg/Norte), Carlos Alberto Campos Falcão.

A Fadenor, sediada no prédio 7 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, foi instituída oficialmente no dia 12 de março de 1996. O atual superintendente administrativo é o professor Wilson Atair Ramos. A solenidade de posse os novos conselheiros aconteceu no dia 29 de maio.

A fundação é uma entidade de interesse coletivo, sem fins lucrativos, que assessora a Unimontes no planejamento da pesquisa científica e tecnológica e também no aprimoramento do ensino e da extensão. Além disso, contribui diretamente na promoção do desenvolvimento socioeconômico das regiões atendidas pela Universidade.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia