Professor Diogo de Albuquerque foi empossado para o Departamento de Economia
(Fotos: Christiano Jilvan)

“Cada profissão tem os seus desafios. Nesta convivência, o professor deve ser um motivador que faça com que as pessoas gostem das aulas, de estar na universidade e de fazer parte dela”. A mensagem é do reitor da Unimontes, Antonio Alvimar Souza, durante a posse de mais um professor aprovado no concurso público de nível superior. O ato de assinatura foi na manhã desta quarta-feira (19/6), na sala da Reitoria (campus-sede).

Mestre em Economia pela Unicamp, o professor Diogo Daniel Bandeira de Albuquerque foi empossado como docente do Departamento de Economia para atuação na subárea de Teoria Econômica. Nascido em João Pessoa (Paraíba), ele já integra o quadro docente da Unimontes há quatro anos. Atua como pesquisador em Economia Financeira.

“Minha expectativa é de dar sequência ao trabalho ao bom sistema educacional da Unimontes”, analisou.

Ato de posse foi nesta manhã, na Reitoria

A vice-reitora Ilva Ruas de Abreu esteve presente e cumprimentou o professor pela conquista da condição de efetivo no quadro da Unimontes e pela disposição em continuar contribuindo com os avanços da instituição. “O que faz uma universidade de excelência não é só a melhor infraestrutura. Este é um dos componentes, que deve estar associado a um ensino, pesquisa e extensão de qualidade, aos professores bem qualificados, às políticas inclusivas”, considerou.

Esta foi a 10ª solenidade de posse referente ao concurso de professores da Unimontes, realizado entre o final de 2014 e início de 2015, com a oferta de 637 vagas em 27 departamentos. Como conseqüência do certame, atualmente, pouco mais de 80% do corpo docente é de profissionais efetivos.

Madison Alves Santana Prates, servidor da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), e Diego Dias de Araújo também participaram da solenidade. Ele foi aprovado no concurso da Universidade para o Departamento de Enfermagem e apresentou o pedido de prorrogação do termo de posse.

TAGS:DDRH

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba