A professora Maísa Tavares de Souza Leite foi empossada, na manhã desta terça-feira (05/07), como diretora do (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ela substitui ao professor Juventino Ruas Abreu Júnior, que assumiu o cargo de pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças.
Ex-Centro do Ensino Médio e Fundamental e Médio (CEMF), o CEPT é responsável pela Escola Técnica de Saúde (ETS), contando, atualmente, com cerca de 460 alunos em diversos cursos técnico-profissionalizantes, entre outros, nas áreas de Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental (THD) e Técnico em Atividades do Comércio.
A solenidade de posse, realizada na sede do CEPT, na rua Coronel Celestino (Centro), foi presidida pelo reitor João dos Reis Canela, juntamente com a vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida. Participaram ainda pró-reitores, pró-reitores adjuntos, diretores, coordenadores e outros integrantes da gestão superior da universidade e convidados.
Na oportunidade, o professor João Canela destacou que a escolha da nova diretora do Centro de Educação Profissional e Tecnológica foi motivada pela competência da professora Maísa Tavares Leite. “Vivemos um momento na universidade em que os seus órgãos e chefias estão sendo ocupados por uma questão de competência e de mérito das pessoas”, afirmou.
Ele aproveitou para anunciar outras inovações implantadas na instituição, como as ações para realização do concurso público para professores. “Queremos agradecer a todos que estão participando desse novo momento da construção da universidade”, enfatizou o reitor.
SAÚDE AMBIENTAL
O ex-diretor Juventino Ruas Abreu Júnior fez um balanço das atividades desenvolvidas e dos avanços alcançados pelo centro nos últimos meses, citando também o incremento da parceria com o Ministério da Saúde e com a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RetSUS). Ele informou que, entre outras frentes de atuação, o CEPT vem discutindo a criação de um curso Técnico de Formação em Saúde Ambiental.
Por sua vez, a professora Maisa Tavares Leite fez um resgate da sua trajetória na Unimontes, lembrando que entrou na universidade por intermédio da Escola Técnica de Saúde, em 1991, e que agora retorna à unidade. Ela disse que pretende desenvolver um trabalho com eficiência e objetividade. “Uma das nossas metas para os próximos 60 dias é manter contatos com a Superintendência Regional de Ensino para que sejam autorizados novos cursos técnicos a serem oferecidos por nossa instituição”, anunciou.