Deputado visitou a Maternidade no HUCF acompanhado pelas dirigentes da Unimontes (Foto: Wesley Gonçalves)

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, poderá ser contemplado com recursos de demanda universal do deputado federal João Carlos Siqueira, o Padre João (PT). A informação é do próprio parlamentar, que visitou a unidade na tarde dessa quinta-feira (3/9), acompanhado por assessores e por representantes da Unimontes, para detectar as principais demandas do serviço de assistência à saúde da população regional.

O grupo conheceu a Maternidade Maria Barbosa, que possui os títulos de “Hospital Amigo da Criança”; “Maternidade Segura” e o V Prêmio Professor Galba de Araújo – concedidos como reconhecimento à qualidade da assistência prestada à mulher e à criança.

“O trabalho é baseado na demanda universal para contemplar todo o Estado com emendas que possam ajudar a população. E reafirmo que o HUCF será atendido com uma emenda parlamentar, com o valor ainda em estudo”, finalizou.

A vice-reitora Ilva Ruas de Abreu e a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella de Menezes, receberam o deputado e ressaltaram a importância do empenho em ajudar a única unidade de saúde do município 100% SUS. “O HUCF é um grande hospital e presta um serviço de qualidade à população, principalmente a mais carente. Ajudas sempre são bem-vindas para continuarmos o nosso trabalho”, ressaltou Príscilla.

A vice-reitora destacou a importância das emendas parlamentares no contexto do trabalho aos menos favorecidos. “Toda ajuda é importante. O HUCF é parte integrante da Universidade e tem realizado um importante trabalho nas áreas de educação e saúde. Somos um hospital-escola e portas abertas para atender toda a população regional”, destacou.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia