Reitor Antonio Alvimar e o vice-governador de Minas, Paulo Brant, em encontro na tarde desta quinta-feira, na sede do BDMG (Fotos: Divulgação)

Com o objetivo de conhecer mais sobre o papel estratégico da Universidade para o Norte de Minas e demais regiões de abrangência, que correspondem, a praticamente 40% do território do Estado, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, recebeu em audiência nesta quinta-feira (2/7), o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

O encontro foi na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, onde foram respeitadas todas as normas de prevenção do risco de contágio da Covid-19, como o distanciamento mínimo, o uso de máscaras e a restrição do número de pessoas no ambiente.

Na oportunidade, o reitor fez uma breve apresentação da estrutura administrativa, funcional, acadêmica e de prestação de serviços da Unimontes, com números atualizados do balanço de gestão do ano de 2019 e do primeiro semestre de 2020. O chefe de gabinete, Allysson Danilo Dantas Silva, e o assessor de Gestão Estratégica e Inovação, Otávio Braga, também acompanharam o encontro pela Universidade.

“O Governo do Estado sempre se mostrou atencioso e sensível à realidade da Unimontes, seja para conhecer o trabalho da instituição ou para buscar condições de incrementá-lo, minimizar dificuldades e, ainda, colocar em prática as ações conjuntas que possam transformar a produção da Universidade como bem comum no retorno à sociedade”, destaca o professor Antonio Alvimar.

Relacionadas

Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
Divina Providência realiza formatura de nova turma do Programa Descubra
Unimontes realiza cerimônia de colação de grau