Recomendado pela Capes, o mestrado em Modelagem Computacional e Sistemas, da Universidade Estadual de Montes Claros, está com novas datas para o processo de seleção de alunos. Em retificação publicada nesta semana, a coordenação apresentou o novo cronograma para formação de nova turma, com o início das atividades programado para o 1º semestre letivo de 2018.

As datas foram alteradas diante da necessidade de adiamento da seleção, tendo em vista que o mestrado precisou ser reavaliado pela Capes/MEC. No primeiro resultado, divulgado em outubro, o curso obteve o conceito dois e, diante isso, a coordenação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unimontes elaboraram um documento para a reconsideração da nota. Após revisão, o conceito foi elevado para três.

Até então, apenas o prazo de inscrição foi cumprido, e por isso, não haverá mais inscrições. A mudança está nas datas para a realização das provas de conhecimento específico, defesa das propostas de dissertação, a divulgação dos resultados e os prazos para recursos e para matrículas.

Confira

A prova de conhecimentos específicos será realizada em 1º de fevereiro, com a divulgação do resultado no dia seguinte. As defesas dos pré-projetos de dissertação acontecerão nos dias 7 e 8/2, com o resultado preliminar no dia 16 de fevereiro. Caso haja recursos, eles deverão ser protocolados no dia 5/2 (prova de conhecimentos específicos) e no dia 19 de fevereiro (resultado preliminar).

As matrículas serão abertas nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Outras informações pelo site do programa: www.ppgmcs.unimontes.br.