Ao assumir o DCE/Unimontes, Luís Felipe reforça a campanha interna de preservação do patrimônio (Divulgação)

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Montes Claros, realizou na noite da última sexta-feira (25), a solenidade social de posse de seu novo presidente para o ano 2011. Luís Felipe Maia Costa, acadêmico do 2º período do curso de Ciências Sociais no campus-sede, substitui a Danniel Ferreira Coelho.

Na oportunidade, o dirigente estudantil reforçou a importância da representação discente para projetos coletivos na Unimontes, em sintonia com professores e servidores, além de segmentos da comunidade regional, “que podem ser parceiros, por exemplo, na efetivação de convênios”.

Luís Felipe, que assinou o termo de posse oficial em 15 de fevereiro (segundo dia do semestre letivo), citou como exemplo de união o projeto do Restaurante Universitário no campus de Montes Claros, em fase de conclusão. “Esperamos, agora, por sua implantação para concretizar esse grande benefício aos estudantes”.

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago, esteve presente ao evento como representante do reitor, João dos Reis Canela. Ainda na posse, o novo presidente do DCE reiterou o apoio da entidade na campanha educativa para a conservação do patrimônio em todos os campi: carteiras e computadores, assim como livros e outros bens.