Professor Leonardo Avritzer, da UFMG

O professor doutor Leonardo Avritzer, titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais, é o convidado da Unimontes para a palestra “O pêndulo da Democracia”. As atividades acontecem nesta sexta-feira (22/11), às 19 horas, no auditório do prédio 2 (segundo andar).

A participação é aberta aos acadêmicos, professores, servidores, pesquisadores e pessoas da comunidade. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS/Unimontes). Na oportunidade, será lançado o livro de mesmo nome pelo próprio Avritzer, que identifica as estruturas e as oscilações do ambiente político no Brasil desde as manifestações de 2013.

Doutor em Sociologia Política pela New School for Social Research (1993) e pós-doutor pelo Massachusetts Institute of Technology, Avritzer fez parte do quadro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior por seis anos, além de dirigir a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais e a Associação Brasileira de Ciência Política (2012-2014).

Atualmente, integra o conselho consultivo da International Political Science Association (IPSA) e está entre as principais referências bibliográficas em estudos sobre democracia no Brasil e na América Latina. O professor doutor Elton Dias Xavier, do quadro permanente do PPGDS, será o mediador dos trabalhos.

Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes
Unimontes anuncia ampliação do número de leitos pediátricos no Hospital Universitário
FAPEMIG lança chamada para fortalecimento e consolidação da pesquisa na UEMG e Unimontes
Projeto “Convivências Itinerantes” promove bem-estar e inclusão para a terceira idade no Hospital Universitário