Entre dezembro e janeiro, mais 647 novos profissionais foram graduados pela Universidade Estadual de Montes Claros. No intervalo de um mês, a instituição realizou 11 solenidades de outorga de grau nos municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e no Noroeste do Estado – onde há campi. Os números foram divulgados pela Secretaria Geral da Unimontes, nesta quinta-feira (28/1). Subsecretário de Estado de Ensino Superior, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) do Governo de Minas, o professor Márcio Rosa Portes foi o patrono geral dos formandos para o semestre.

MONTES CLAROS

O calendário de outorgas foi encerramento nessa segunda-feira (25/1), com a segunda solenidade unificada – referente ao 2º semestre de 2015 – para cursos do campus-sede, realizada no auditório do campus 1 da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT), com 102 novos profissionais graduados de cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Biológicas (Artes/Teatro, Artes/Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia e Letras/Português).

Em 28 de dezembro último, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, foi realizado o primeiro evento unificado para os cursos da sede, com a graduação de 354 novos profissionais das graduações de Administração, Artes/Música, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Sistemas, Geografia, História, Letras/Inglês, Letras/português, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

CAMPI

Entre dezembro e janeiro, a Unimontes promoveu, também, as outorgas de grau para os cursos ministrados nos campi do Norte de Minas (Brasília de Minas, Bocaiúva, Espinosa, Janaúba, Januária, São Francisco e Salinas) e Noroeste (Paracatu e Unaí). Os números são expressivos, com a graduação de 191 novos profissionais em 18 cursos.

Os cursos e o número de graduados nos campi do Norte e Noroeste de Minas são estes: Brasília de Minas – Administração e Pedagogia (44 graduados); Bocaiúva – Química (14); Espinosa – Letras/Português e Pedagogia (30 graduados); Janaúba – Agronomia, Pedagogia e Zootecnia (19); Januária – Educação Física, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia (21); São Francisco – História e Matemática (21) e Salinas – Ciências Contábeis (19 graduados).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia