A Universidade Estadual de Montes Claros utilizará a sua experiência em pós-graduação junto à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para a criação do Mestrado Profissional destinado a integrantes da corporação. Nesta quinta-feira (08/10), a vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, juntamente com o pró-reitor de Pós-Graduação, professor André Luiz Sena Guimarães, participou de uma série de reuniões na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, para o planejamento do curso de mestrado, demanda apresentada à Universidade pela PMMG.

O chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação (CPP) da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Ederson da Cruz Pereira, observou que a Unimontes é protagonista na transformação de várias regiões onde atua. “E agora passa, também, a ser protagonista com papel relevante na área de segurança pública de Minas Gerais, nos auxiliando na criação deste mestrado profissional,” observou o tenente-coronel, citando outras parcerias, como o curso de qualificação por sistema on-line sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), elaborado pela Unimontes e que beneficiou cerca de 40 mil militares em todo estado.

O subcomandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Gregório Lara da Silva, fez uma explanação sobre a instituição e também enalteceu a importância da parceria com a Unimontes. Ele destacou que a proposta da instituição é a criação do mestrado específico para os militares. “Queremos contar com o apoio da Unimontes, que tem grande experiências nesta área”, afirmou ele.
A vice-reitora Ilva Ruas de Abreu destacou que a universidade está aberta para parcerias que beneficiem a sociedade, compartilhando seus conhecimentos e experiências. “A Academia de Polícia Militar presta um grande serviço na área de ensino. A nossa proposta é auxiliá-la no que for possível na criação deste mestrado, que abrirá um novo horizonte para os militares”, disse Ilva Ruas.
DESDOBRAMENTOS – A série de reuniões desta quinta-feira é o desdobramento do encontro do chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da PMMG, tenente-coronel Ederson da Cruz Pereira, e do comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Welson Barbosa Rezende, com o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, no dia primeiro de outubro, em Montes Claros, no prédio da Reitoria.

Além da vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, do tenente-coronel Ederson da Cruz Pereira, do pró-reitor de pós-graduação da Unimontes, professor André Luiz Sena Guimarães, participam das reuniões técnicas, o subchefe do Centro de Pós-Graduação da Polícia, major Francis Albert Cotta, e a supervisora pedagógica Resângela Pinheiro de Sousa.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária