Alinhar a atuação das pró-reitorias nos projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior (Fadenor). Este foi o ponto principal da reunião gerencial realizada nessa terça-feira (20/8), na Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros.

Reunião de trabalho com a gestão da Unimontes e direção da Fadenor
(Foto: Christiano Jilvan)

O encontro foi conduzido pelo reitor Antonio Alvimar Souza, com a participação da vice-reitora Ilva Ruas e dos pró-reitores de Planejamento, Gestão e Finanças, Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. A Fadenor foi representada pelo presidente do Conselho Curador, professor Antônio Dimas Cardoso, e pelos diretores Abílio Carnielli Filho (Administrativo e Relações Institucionais) e Roney Versiane Sindeaux (Técnico).

O plano de ação discutido tem base na resolução conjunta Nº 1/2019 do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), que regulamenta a relação Fadenor e Unimontes. O objetivo dos encontros permanentes, neste sentido, é “criar os fluxos, mecanismos e encaminhamentos para efetivar o apoio nos projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de inovação de interesse da Unimontes”.

Uma das propostas analisadas diz respeito à possibilidade da ampliação das vagas de estágios dos acadêmicos da Unimontes a partir de convênios com entidades classistas, com a identificação de demandas e desafios e associá-las aos projetos de estágio e de extensão – inclusive, em fase à pesquisa. Os colegiados dos cursos também serão convidados pelas pró-reitorias para participar das discussões neste sentido.

TAGS:Gestão

Relacionadas

Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Inscrições abertas para orientadores de Iniciação Científica, via Proinic/Bic-Júnior – são 120 bolsas para a Unimontes
Unimontes oferece 180 bolsas de Iniciação Científica no BIC/Uni e 300 vagas no ICV – Inscrições até 30 de outubro
Proinic/Pibic disponibiliza para Unimontes 160 bolsas. Inscrições seguem até 30 de outubro
FAPEMIG lança chamada de apoio à infraestrutura para pesquisa na Unimontes e UEMG