Com a proposta de melhorar a qualidade de vida da comunidade, em meio às comemorações pelo Dia dos Pais, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros realiza, neste domingo (13/8), o “Dia P” – “Quem Promove a Vida Também Pinta e Borda”. A programação será aberta aos servidores, professores, acadêmicos e colaboradores da Universidade Estadual de Montes Claros e à comunidade em geral, com atendimento de 8 às 17 horas, no Parque das Mangueiras, no Bairro João Botelho.

O evento é coordenado pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do HUCF, em parceria com equipes de voluntários, servidores do hospital e da Universidade Estadual de Montes Claros, que, durante todo o dia, vão promover ações de responsabilidade social, de forma gratuita.

Além de comemorar o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto, a iniciativa visa disponibilizar à população o acesso a diversos serviços, tais como atendimentos de prevenção à saúde, projeto “Terapia da Beleza” (corte de cabelos e barba), orientações jurídicas com o Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (S.A.J. Itinerante), além de atividades culturais, lazer e entretenimento, com atrações musicais, mostra de artesanato e de poesia.

Os serviços de assistência jurídica e de prevenção à saúde – aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados e prevenção à obesidade e diabetes –serão realizados entre 8 e 12 horas. As demais atividades estão programadas para até o final da tarde.

O coordenador do GTH, Adilson Cardoso, explica que o projeto é importante. Embora ofereça um atendimento básico ao público em geral, são serviços essenciais aos moradores, além de esclarecer dúvidas e ampliar a divulgação de informações sobre o acesso ao atendimento hospitalar: “uma forma de aproximar a unidade de saúde à comunidade em geral”.

Para o superintendente do Hospital Universitário Clemente de Faria, José Otávio Braga Lima, a instituição cumpre o seu papel de estar cada vez mais próximo às pessoas, por meio de ações de extensão, que visam atender, com qualidade e eficiência, as demandas da comunidade.

Data e horário: 13 de agosto, de 08 às 17 horas
Local: Parque das Mangueiras, Bairro João Botelho