A Unimontes reforçará junto ao Governo do Estado e às lideranças políticas a necessidade de se discutir e implementar um novo plano de carreira para os servidores públicos e professores universitários. Entre os pontos demandados pela instituição e pela representação docente está a necessidade de se propor um novo plano para que as atuais concessões deixem de existir e sejam incorporadas como vencimentos ao regime de trabalho dos professores (ressalvadas as concessões legalmente instituídas).

Esta foi a pauta discutida em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4/11), na Reitoria da Unimontes, entre os representantes da gestão e da diretoria da Associação dos Docentes da Unimontes – representada pela presidente Ana Paula Thé, primeiro secretário Narciso Ferreira Neto e pelo diretor de Relações Sindicais Afrânio Farias de Melo Júnior.

Pela gestão, participaram o reitor Antonio Alvimar Souza, a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu, o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças Aloysio Vieira, o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos Irineu Ribeiro Lopes e o chefe de gabinete Allysson Danilo Dantas.

AMPLIAR

As duas partes pretendem ampliar o diálogo com o Governo de Estado neste sentido e já propuseram um encontro com a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão e com a subsecretaria de Ensino Superior para formalizar um pedido conjunto que permita a retomada do pagamento de 99 concessões de dedicação exclusiva de professores da Unimontes, temporariamente suspensa pelo regime prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e que, ao mesmo tempo, o benefício possa ser mantido até que a lei com o novo plano de cargos e salários seja aprovada.

Outra abordagem no encontro diz respeito à manutenção do diálogo para que se defina da melhor forma possível as questões relacionadas à manutenção da jornada estendida no âmbito da Universidade – dada a sua importância para os programas de pós-graduação.

“O diálogo é a melhor forma de se buscar soluções, especialmente quando podemos procurar possibilidades e soluções de se evitar prejuízos ao interesse público”, pontuou o reitor.

TAGS:Gestão

Relacionadas

Antiga reivindicação dos alunos atendida: Unimontes vai inaugurar restaurante universitário do campus de Janaúba na próxima segunda-feira
Dia do Médico: Unimontes comemora meio século da formatura de sua segunda turma de Medicina – instituição já graduou 2.401 profissionais da área
Unimontes credenciada pela Fapemig no PCRH, que oferece qualificação de professores em áreas estratégicas
3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”