Provas seguem confirmadas para o dia 19 de dezembro, com a oferta de 720 vagas

A coordenação do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros, tem novidades sobre a versão do PAES-Unimontes/2020. Em comunicado, foi divulgada a relação de seis cidades do Norte e Noroeste de Minas onde não serão aplicadas as provas do processo seletivo.

As provas do PAES/2020 estão marcadas para o dia 19 de dezembro. Serão preenchidas 720 vagas em 63 cursos de graduação e tecnólogos oferecidos no campus-sede (478 vagas) e nos demais campi (242 vagas). O documento pode ser acessado na seção de comunicados do portal da Universidade (clique aqui).

As cidades relacionadas sediam unidades da Unimontes: Almenara, Espinosa, Januária, Pirapora, São Francisco e Unaí. Ainda conforme o comunicado, os candidatos que escolheram as referidas cidades como primeira opção para a realização das provas, a partir da mudança, deverão informar à coordenação do PAES a nova escolha de local para os testes. O prazo vai até sexta-feira (12/11) por e-mail – paes@unimontes.br.

Na mensagem, além da opção para o novo local de provas, o estudante deverá informar o nome completo e o número do seu CPF.

MOTIVO

O coordenador institucional do PAES-Unimontes/2020, professor Claudionor Barros, explica que, como não foi alcançado um número mínimo de candidatos para estas respectivas sedes, por questão de logística, o edital reserva o direito à instituição para que as provas não sejam aplicadas nas seis cidades citadas,

Desta maneira, estão mantidos demais locais de provas do PAES: Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, Paracatu e Salinas.

Conforme edital, os candidatos que não comunicarem o local de provas dentro do prazo estipulado serão realocados para locais mais próximos das cidades que haviam relacionado, mas que não mais terão a aplicação das provas.

Outra informação importante, segundo o professor Claudionor Barros: todos os candidatos receberão até o dia 6 de dezembro, pela internet, os cartões virtuais com as informações sobre os locais onde farão as provas, com detalhamento dos prédios e salas. Os inscritos que não receberem as informações até a referida data deverão entrar em contato com a coordenação do PAES, também por e-mail, para receber os dados em tempo hábil.

Outras informações sobre o PAES, como edital, retificações, cronogramas, obras literárias e demais dados da edição 2020, podem ser conferidas pelo portal https://www.paes.unimontes.br/.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025